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Série Especial: Um Debate Sobre o Futuro da Educação no Brasil

  • Foto do escritor: Dra. Ana Cristina Cardoso Lemos Malheiros
    Dra. Ana Cristina Cardoso Lemos Malheiros
  • 23 de jan. de 2024
  • 4 min de leitura

Explicação sobre a convocação extraordinária da Conferência Nacional de Educação - CONAE, que norteia o Plano Nacional de Educação (PNE). Famílias anseiam por uma educação pública isenta de ideologias, apartidária e livre das armadilhas "progressistas".


O Brasil está diante de um dos momentos mais importantes da sua história. Dentro de alguns dias, o Sistema Nacional de Educação – SNE, anteprojeto que será eventualmente o balizador para a CONAEE e, posteriormente, para o Plano Nacional de Educação – PNE, chega na reta final, definindo as bases para a educação nacional pelos próximos 10 anos – 2024/2034.


Se o SNE for aprovado da forma que está sendo apresentado, escancara-se uma porta para um desvio perigoso na formação de base dos jovens brasileiros. Levaria para dentro das salas de aula, em síntese, a ideologia marxista que é contrária ao que temos de mais caro para a sociedade, como as valores de vida, família, religião, propriedade privada e liberdade.


Nosso alerta é sobre o risco de que os pais percam o poder sobre a educação dos filhos. Este tema exige engajamento de todos os cidadãos que se preocupam com o futuro do Brasil.


Recomendo que você se atualize sobre este assunto e se sinta motivado a participar ativamente deste diálogo em família, na escola e na sociedade.


Dra. Ana Cristina Malheiros



Programa:

· Live 01 | Alerta sobre a CONAE e o Plano Nacional de Educação(PNE), 2024/2034, com Riscos de Interferências Ideológicas – Parte I

As políticas públicas de Educação têm servido a interesses de poder e não, à necessidade de desenvolvimento e aprendizagem da criança.


· Live 02 | Alerta sobre a CONAE e o Plano Nacional de Educação (PNE), 2024/2034, com Riscos de Interferências Ideológicas – Parte II

A apropriação ideológica dos meios estatais na Educação e Cultura causam sérios prejuízos à criança e adolescente, atingindo negativamente a vida em sociedade


· Live 03 | Resultado da CONAE e o Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034, Riscos de Interferências Ideológicas – Parte III

Na prática, você verá as grandes distorções entre a Educação de qualidade e as reais aplicações do Plano Nacional de Educação-PNE.



Timeline:

Live 01 | 23/01/2024

Alerta sobre a CONAEE e o Plano Nacional de Educação(PNE), 2024/2034, com Riscos de Interferências Ideológicas – Parte I


Se o SNE for aprovado da forma que está sendo apresentado, consolida-se a permissão para um desvio perigoso na formação de base dos jovens brasileiros, facilitando a propaganda ideológica em sala de aula.



· Convidados:

Dr. Fernando Rassi Nader – Médico Pediatra Educador, Pós-Graduação em: Neurociência, Psicologia Infantil e Desenvolvimento, Fundador e Diretor Educacional da Interschool Brasil; Profa. Inez Augusto Borges – Mestrado em Educação Cristã, Doutorado em Ciências da Religião, Pós-Doutorado em Educação, Arte e História da Cultura, Autora, Professora em Fundamentação Filosófica, Histórica e Metodológica da Educação


· Articuladora:

Dra. Ana Cristina Malheiros – Médica Psiquiatra, Certificação Internacional em Medicina Antroposófica (CH) e Senior Fellow FLCCC (USA)


· Âncora:

José Aparecido Ribeiro – Jornalista, Licenciatura em Filosofia, MBA Marketing


Live 02 | 24/01/2024

Alerta sobre a CONAEE e o Plano Nacional de Educação (PNE), 2024/2034, com Riscos de Interferências Ideológicas – Parte II


Pais, mães e professoras precisam estar atentos sobre as imposições negativas colocadas no Plano Nacional de Educação-PNE, em desacordo com os processos de aprendizagem e desenvolvimento integral da criança e adolescente, desviando a sociedade para a improdutividade, assistencialismo estatal e desordem social.



· Convidados:

Letícia Jachinto – Administradora, Produtora Rural e Analista da Associação De Olho no Material Escolar, Vice-Presidente do Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA), Membro do Conselho Superior do Agronegócio (COSAG), Integrante da lista 100 Mulheres da Forbes Agro; Adriana Marra de Paula – Graduação em Direito, Especialização em: Direito de Familia e Sucessões, Direito Público e Neurociência e Educação, Analista em Gestão de Emoções, Mestrado em Psicologia Social, Autora; Profa. Cesia Moiano – Graduação em Psicopedagogia, Professora de Artes, Presidente do Projeto Social Criança Feliz, Coordenadora da Missão Antivirus e Projeto Proteja-me, Fundadora da Cooperativa Educacional Edelweiss


· Articuladora:

Dra. Ana Cristina Malheiros – Médica Psiquiatra, Certificação Internacional em Medicina Antroposófica (CH) e Senior Fellow FLCCC (USA)


· Âncora:

José Aparecido Ribeiro – Jornalista, Licenciatura em Filosofia, MBA Marketing


Live 03 | 07/02/2024

Resultado da CONAE e o Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034, Riscos de Interferências Ideológicas – Parte III


Entenda, a partir dos relatos de participantes da CONAE, a gravidade das decisões sobre a inclusão de tópicos no PNE e da implantação da Agenda 2030, ambos com seus objetivos prejudiciais ao aprendizado e autonomia da criança e adolescente.



· Convidados:

Stéfani Branco – Assessor Parlamentar do Deputado Federal Gustavo Gayer, Atuação voltada para a articulação de grupos ligados à educação, terceiro Setor e ações sociais; Profa. Anamaria Camargo – Professora, Mestrado em Educação, Presidente Executiva do Livre para Escolher;


· Articuladora:

Dra. Ana Cristina Malheiros – Médica Psiquiatra, Certificação Internacional em Medicina Antroposófica (CH) e Senior Fellow FLCCC (USA)


· Âncora:

José Aparecido Ribeiro – Jornalista, Licenciatura em Filosofia, MBA Marketing


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