top of page

Sequestraram a Medicina e Enganaram Médicos e Pacientes

  • Foto do escritor: Dra. Ana Cristina Cardoso Lemos Malheiros
    Dra. Ana Cristina Cardoso Lemos Malheiros
  • 13 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

À medida que a Agenda 2030 avança, torna-se cada vez mais urgente refletir sobre o futuro da Medicina e da Saúde.


Nos últimos anos, temos alertado sobre a implementação de políticas rígidas e centralizadoras na área da saúde, que limitam a autonomia dos médicos e afetam a qualidade do atendimento. Essas políticas são alimentadas pela censura, que impõe barreiras à livre troca de informações entre profissionais e prejudica a prática médica.


Além disso, a confiança nas instituições médicas tem se desgastado, em grande parte devido aos conflitos de interesse, tanto individuais quanto corporativos, que resultam em práticas clínicas que muitas vezes não resolvem os problemas de saúde da população. Isso levanta sérias questões sobre o impacto dessas influências na prática médica e no bem-estar dos pacientes.


Outro ponto crítico é a propaganda e as técnicas de manipulação de massa que induzem ao consumo de desinformação, influenciando não apenas a conduta dos médicos, mas também as decisões dos pacientes. Esse processo de lavagem cerebral afeta a sociedade em geral, fazendo com que muitos aceitem informações equivocadas sobre saúde e tratamentos sem questionamento.


Estamos, portanto, preocupados com os ataques à autonomia médica e à liberdade de escolha dos pacientes. A censura do debate científico e a interferência na relação médico-paciente são questões que exigem uma análise profunda.


A quem realmente interessa essa censura? Por que médicos e pacientes estão sendo impedidos de dialogar livremente sobre as melhores abordagens para a saúde?


Dra. Ana Cristina Malheiros Ferretti



Programação:

· Live | Sequestraram a Medicina e Enganaram Médicos e Pacientes

A censura e a manipulação da informação têm prejudicado a relação médico-paciente e a autonomia médica. A Agenda 2030 traz a oportunidade de repensar e reorganizar a saúde com foco na confiança e na liberdade de escolha.



Timeline:

Live | 13/11/2024

Epidemia de ansiedade, depressão, autismo, TDAH: Causas e Tratamentos


A relação médico-paciente tem sido profundamente afetada por políticas centralizadoras, censura e manipulação da informação, prejudicando a autonomia dos médicos e a liberdade de escolha dos pacientes. A Agenda 2030 oferece uma chance de reverter esse cenário, promovendo um debate mais aberto e uma prática médica centrada no paciente. Para isso, é essencial reconstruir a confiança e revisar a conduta de médicos e pacientes, com um compromisso firme com a verdade.



· Convidados:

Prof. Luiz Antônio Peixoto Valle – Professor na Área de Atividade de Inteligência e Geopolítica, Jornalista na Área de Política e Estratégia, Criador do Canal Xeque Mate Global, Administrador


· Articuladora:

Dra. Ana Cristina Malheiros Ferretti – Médica Psiquiatra, Certificação Internacional em Medicina Antroposófica (CH) e Senior Fellow FLCCC (USA)


· Âncora:

José Aparecido Ribeiro – Jornalista, Licenciatura em Filosofia, MBA Marketing


ree

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page